sábado, 20 de abril de 2013

Vocabulário até agora

Oi filha!

Mais uma vez aproveito enquanto te faço dormir deitada no meu colo, no escurinho do teu quarto, pra atualizar esse pequeno álbum de lembranças.
Hoje vou falar das palavrinhas que tu usas ate aqui. Alias, hoje tu completou 1 ano e 5 meses! Saímos pra jantar nós 3, no Mar Massas. Vc adorou a janta! (Comilona que só.. Depois faço um post falando sobre..)

Bom, primeiro, tenho que te dizer que és muito falante e inteligente. Repete com facilidade as palavras que te ensinamos e que tu escutas nas nossas conversas.
Todo mundo que nao convive contigo repara que a tua fala ja é bem avançada pra um bebê da tua idade. Dá pra se comunicar contigo facilmente, inclusive pq tu também falas "nao" com a cabeça. É muito engraçadinho.

Quanto as palavras, as primeiras, claro, foram mamã e papá, que depois se transformaram em mamãn e papaiê, papadí, papadía e agora papai. As primeiras vezes que tu usou elas tinhas menos de 1 ano, acho q uns 9 ou 10 meses.

Mas foi depois de 1 ano que tu engrenou na falação.
Continuou com as mais fáceis: auau, miau, popó (a galinha pintadinha), pupu (uma tentativa de piu piu, que o pintinho faz). A gente te perguntava "o cachorrinho faz como?" E vc "AUAU!". Ah, o avião faz "ionnn" pra ti. Tu tbm imita sons. Nenê também era outra que saia sempre que tu vias uma criança na rua, na tv, numa foto..

Dai vieram algumas mais elaboradas.

Bola, olha (em tom de curiosidade, sempre! E apontando pro que tu quer que nós vejamos), anana (banana), ata (agua), vovô, vovó, titia, titio.
Didi (a babá), pão, papá (comer) e "huuummm" quando vê comida.
"Alô, papai?" se ouve o dia inteiro. Vc pega o telefone e liga pra ele umas 10x por dia!
Mamá é a mamadeira. Nenena é Helena.
Nana é a Mariana do vídeo da Galinha.

Quando a gente põe os DVDs da Galinha, geralmente tu mesma escolhe a próxima música. Fala "sapo", "nana", "pupu".

Outra demonstracao do quanto és espertinha e assimila fácil as coisas é quando perguntamos cadê o nariz da Helena? O cabelo? O pé? A mão? A boca?
Tu mostra tudinho, sem errar!

E posso te dizer que tu aprendes uma palavra nova a cada dia.

Esses dias a mamãe falou "ai que saco!" e tu logo repetiu. A Didi que disfarçou falando "o sapo! Olha o sapo!" pra te confundir um pouco.. Espertinha!



- Tatáááuu!!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Programa da noite

Oi filha! Mamãe te escreve enquanto te faz dormir. Quero te contar da nossa "saída de rotina" de hoje.
A dinda Ju nos convidou pra tomar um banho de piscina no condomínio que ela mora e lá fomos nós. Detalhe: eram quase 20h. A NOITE! Mas é sexta-feira, né? Todo mundo merece um happy hour :)

Quando te coloquei no colo da sua dinda, que te esperava a postos dentro da piscina, foi uma festa só.

Parecias um peixinho, muito fofa! Gritava de alegria.
Se deixasse, vc se jogaria do nosso colo, rumo a uma nadadinha independente.
Depois a mamãe entrou e te pegou, mas vc se mexia tanto que engoliu um pouco de água.. My fault!

Depois vc encontrou uma bola, e muito espertinha, mostrava ela pra gente falando "booolaaa". Guria inteligente, ja sabe se expressar.
Enquanto nós estávamos na piscina, papai e o dindo João observavam a gente da academia, que fica no mesmo ambiente da piscina.

Enfim, foi ficando frio e subimos pra casa dos dindos pra tomar um banho quentinho.

Foi uma noite super legal! Tenho certeza que vc adorou.

Espero te fazer viver mais momentos felizes assim, com mais freqüência.
É isso que deixa a mamãe feliz!

Te amo e boa noite.

Agora vou te por no berço...




- Dinda rocks!



- qualé, peixe?