segunda-feira, 24 de junho de 2013

Outras palavrinhas

Filha, 

Lembrei de mais algumas coisas engraçadas que tu falas pra eu te contar aqui.

Dá uma olhada.


- tibuuuuummmm!!


Potipoti ou Tipoti, por causa da música da borboletinha.


Gostou?

Beijoca!


domingo, 23 de junho de 2013

Mais vocabulário

Oi minha pequena!

Senti falta de vir aqui te atualizar sobre os teus avanços. Dia 20 vc completou 1 ano e 7 meses, e a cada dia que passa, literalmente, noto o teu crescimento.
De algumas semanas pra cá, notei que vc está ainda mais falante, e repetindo tudo que a gente fala. É muito engraçado, pq as vezes eu e o papai estamos conversando e vc imita os sons das palavras de uma forma muito curiosa, engraçada e fofa. A gente ri muito contigo!
Vc também aponta bastante os objetos e diz o nome deles, nos mostrando. A forma com que vc associa algumas coisas é impressionante. Nós te ensinamos as vogais, A E I O U, repetindo e mostrando o desenho que elas fazem, e aí vc resolveu que ia chamar toda e qualquer caneta de AEIOU!
Outras vezes, a gente se perde na tua evolução. Vc já verbaliza tantas coisas que o papai e a mamãe nao dão conta de aprender que palavras são aquelas pra ti. Vc está numa fase muito rica. Desenha bastante, pede a AEIOU (alias, vc adora ficar com uma caneta na mão, pro desespero das suas avós...) e vai pro chão (ou pro sofá - socorro!) desenhar. Tenho a leve impressão de que vc vai gostar de arte, por outras coisas que vc faz também, ligados a isso, mas isso é assunto pra um próximo post.

Hoje criei dois quadrinhos com algumas figuras e a forma com que vc fala delas.

Espero que goste.

Te amo (ou "te mamo", na sua língua - hahaha),

Mamãe



 
- eu sou é bilingüe, boba!




segunda-feira, 3 de junho de 2013

Foto do dia

Se olhando no iPhone e dando o sorriso mais gostoso do mundo...





Continue essa menina tão iluminada, minha boneca!