domingo, 13 de janeiro de 2013

NADA é melhor!

Minha filha,

A mamãe está aqui pensando enquanto te amamenta, às 4:28 da madrugada, que não existe nada mais prazeroso no mundo, pra mim, do que ser tua mãe.
Passei o dia tentando resgatar algo no fundo da minha mente e das minhas memórias, que eu pudesse dizer "não, isso é melhor do que ser mãe da Helena" - mas, de verdade, não achei nada que desfalcasse o primeiro lugar do meu ranking.
Não posso negar, não é fácil ser mãe em tempo integral, a já 1 ano e quase 2 meses. É como eu falo pro papai, esse é um trabalho que não me dá o beneficio de fim de expediente. Desde que vc nasceu, é um esquema twentyfour/seven, literalmente.
As pessoas acharam que eu não ia dar conta, que eu ia, em algum momento, suplicar que alguém assumisse o comando da tua vida e dos teus cuidados, pra eu poder dormir uma noite inteira. Minha avó, a tua bisa, chegou a vir de outra cidade pra cá, na semana que vc nasceu, também com o propósito de me ajudar, de me dar uma folga, mas eu não quis.
Claro, foi cansativo, e assumo, ainda é, mas nada, Helena, NADA, me faz desistir dessa rotina sem folgas que a vida me trouxe junto com a tua vi(n)da. Pra ser bom do jeito que é, tinha que ter algum porém, não é assim que funciona?

Ah, filha, desculpa não ter atualizado este pequeno livro de memórias antes. A mamãe por diversas vezes chegou a viver pequenos momentos que pensou que eles deveriam vir pra cá, mas sabe como é, a gente esquece, ou tem outras coisas pra fazer. Não se preocupa que eu tirei uma fotografia mental de todos.

Enquanto escrevia, estavas apertando a ponta do meu nariz, habito que tu tens desde bem pequenininha, e que eu até tentei te fazer perder algumas vezes, mas não consegui. Acho que é uma forma tua de me fazer um carinho.

Bom, já sao 04:46 e nem sinal de tu voltar a dormir.
Vou apagar o celular pra ver se é a luz que pode estar te incomodando.

Boa noite, minha filha. Volte a dormir com os anjos.

Mamãe ficará aqui até a hora que precisar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário